II Alcaides

Foi neste passado fim de semana que visitámos o norte, para aquele que foi o II Alcaides – Festival de Tunas Mistas da Cidade de Barcelos.

Não podíamos deixar de agradecer à TMIPCA – Tuna Mista do IPCA pelo convite; a todas as tunas a concurso e extra concurso, Educatuna – Tuna Mista Da Escola Superior De Educação De Paula Frassinetti, VicenTuna, Quantunna – Tuna Mista da F. C. T. da Universidade de Coimbra, Tuna Feminina do IPCA e Tuna Académica do IPCA – Barcelos por todos os momentos partilhados; aos nossos guias, Neuza e Alberto, pela paciência e disponibilidade, bem como à nossa claque, que puxou por nós durante toda a atuação.

Queríamos também deixar um agradecimento especial à nossa tuna irmã, ESTATUNA, por se ter juntado a nós durante estes dias. É sempre um gosto estarmos juntos e criar novas memórias! #ESTINTUNA

Foram dias de muita música e convívio que certamente iremos recordar.

Regressámos a Leiria com o prémio de Melhor Instrumental!

XV FITUMIS

A Instituna apresenta o XV FITUMIS (25 Anos da Instituna)

Desde 1993 que a Instituna viaja por Portugal, portando o seu estandarte e cantarolando pelas mais belas cidades do nosso país. 2018 não será excepção e trará uma alegria e honra muito especial á INSTITUNA com a comemoração dos nossos 25 anos!

A Instituna estará de regresso com o FITUMIS – Festival Internacional de Tunas Mistas!

A Instituna organiza desde 2003 o FITUMIS (intitulado InstiFesta nas duas primeiras edições) que este ano contará com a sua 15ª edição.
O FITUMIS, trata-se de um Festival Internacional e releva-se não só pela qualidade das tunas participantes, mas também por trazer ao público tunas das mais diversas partes do mundo.

Em edições anteriores já foi possível contar com tunas oriundas, das ilhas (Madeira e Açores), de Espanha, França, Porto-Rico e Canadá. Ano após ano, a Instituna tenta modernizar de modo a que outras nacionalidades possam, um dia, atuar no palco deste evento.

Nesta 15ª edição, ambicionamos inovar e renovar os parâmetros em que o certame é realizado, orgulhando-se, desta vez, de animar a cidade de Leiria com as tradições  e alegria de 8 tunas académicas, incluindo todas as tunas da cidade de Leiria, considerando-se este como um dos maiores eventos académicos realizados na cidade de Leiria até á data, logo após a Semana Académica\Receção ao Caloiro.

Espera-nos 3 dias de festividades, repleto de amizade, do espírito de união e de companheirismo. Assim, partilharemos o logotipo comemorativo desta data tão especial para nós e para quem se cruzou com a Instituna durante estes 25 anos.

Portanto, contaremos consigo para os próximos dias 30, 31 de Maio e 1 de Junho para celebrar connosco!

(Clica na imagem e serás direccionado para o evento no Facebook!)

Tomada de Posse do novo Presidente do IPL

 

Bom dia, boa tarde e boa noite.

Foi esta terça-feira, dia 15 de Maio, a Instituna foi alegrar a tomada de posse do   Exmo. Doutor Rui Pedrosa enquanto Presidente do Instituto Politécnico de Leiria.

Gostaríamos de o parabenizar na sua nova posição e agradecer o amavél convite. E tal como foi nesta passada terça-feira, pode sempre contar connosco para animar qualquer evento. Vai Tuna !!!

25 Anos da Instituna

A INSTITUNA CELEBRA AS BODAS DE PRATA

 

A Instituna foi fundada a 11 de Maio de 1993, com o intuito de fomentar as atividades académicas em Leiria. A Instituna orgulha-se de todas as ações e momentos em que participa, desde ações de solidariedade, casamentos, atuações televisivas, entre outros… Durante anos, realizamos várias digressões internacionais, representando Portugal em diversos países europeus. Foram diversos os festivais e encontros de tunas em que a Instituna representou a cidade de Leiria, bem como recentemente viajou até ao Açores mais precisamente à ilha de S.Miguel.

 

Na passada sexta-feira, a nossa tuna acendeu velas pelos seus 25 anos de múltiplas vivências e alegrias! A Instituna tem trabalhado imenso ao longo deste anos, desde a sua fundação já editou três trabalhos discográficos, a cassete “Instituna”, os CD’s “Acordes Apaixonados” e “Segredos de Leiria”. Além disso, tem também um livro editado intitulado “Muitas vidas… um só sonho”. E para comemorar esta data, que não é nada mais nada menos que as nossas bodas de prata, apresentamos-vos o nosso logótipo comemorativo.

Logótipo Comemorativo- 25 Anos

A Instituna não é apenas um grupo musical é uma família, é a nossa família. A cada ano que passa, uma nova geração nasce e com imenso orgulho a nossa tuna cresce, sendo portanto para nós muito importante a transmissão de valores e tradições às gerações seguintes, e essencialmente a partilha de vivências ano após ano.

 

Aproveitamos para agradecer ao Restaurante Matilde Noca e ao Restaurante Pipo Velho por nos receber tão bem nas diversas ocasiões ao longo dos anos. Um muito obrigada pelo vosso acolhimento constante!

Mas as celebrações não acabam por aqui, este será um grande ano e o melhor esta para vir…

… Fiquem atentos  😉 !

 

Festival da Morcela e Arroz Doce

Bom dia, boa tarde ou boa noite conforme a situação, hoje a Instituna andou pelas terras de Monte Real a espalhar boa disposição, a qual agradeço desde já à comissão de festas pelo convite.

Neste dia também vimos a nossa família crescer. Parabéns Ao Daniel “Floribela” Coimbra, à Isadora “Vampira” Morais e ao Fernando “Tartaruga” Cardoso pelo empenho e dedicação à tuna.
Que continuem a dar o vosso melhor e que incentivem os outros a dar mais.

VAI TUNA!!!!!!!!!!!!