XV FITUMIS

A Instituna apresenta o XV FITUMIS (25 Anos da Instituna)

Desde 1993 que a Instituna viaja por Portugal, portando o seu estandarte e cantarolando pelas mais belas cidades do nosso país. 2018 não será excepção e trará uma alegria e honra muito especial á INSTITUNA com a comemoração dos nossos 25 anos!

A Instituna estará de regresso com o FITUMIS – Festival Internacional de Tunas Mistas!

A Instituna organiza desde 2003 o FITUMIS (intitulado InstiFesta nas duas primeiras edições) que este ano contará com a sua 15ª edição.
O FITUMIS, trata-se de um Festival Internacional e releva-se não só pela qualidade das tunas participantes, mas também por trazer ao público tunas das mais diversas partes do mundo.

Em edições anteriores já foi possível contar com tunas oriundas, das ilhas (Madeira e Açores), de Espanha, França, Porto-Rico e Canadá. Ano após ano, a Instituna tenta modernizar de modo a que outras nacionalidades possam, um dia, atuar no palco deste evento.

Nesta 15ª edição, ambicionamos inovar e renovar os parâmetros em que o certame é realizado, orgulhando-se, desta vez, de animar a cidade de Leiria com as tradições  e alegria de 8 tunas académicas, incluindo todas as tunas da cidade de Leiria, considerando-se este como um dos maiores eventos académicos realizados na cidade de Leiria até á data, logo após a Semana Académica\Receção ao Caloiro.

Espera-nos 3 dias de festividades, repleto de amizade, do espírito de união e de companheirismo. Assim, partilharemos o logotipo comemorativo desta data tão especial para nós e para quem se cruzou com a Instituna durante estes 25 anos.

Portanto, contaremos consigo para os próximos dias 30, 31 de Maio e 1 de Junho para celebrar connosco!

(Clica na imagem e serás direccionado para o evento no Facebook!)

Tomada de Posse do novo Presidente do IPL

 

Bom dia, boa tarde e boa noite.

Foi esta terça-feira, dia 15 de Maio, a Instituna foi alegrar a tomada de posse do   Exmo. Doutor Rui Pedrosa enquanto Presidente do Instituto Politécnico de Leiria.

Gostaríamos de o parabenizar na sua nova posição e agradecer o amavél convite. E tal como foi nesta passada terça-feira, pode sempre contar connosco para animar qualquer evento. Vai Tuna !!!

25 Anos da Instituna

A INSTITUNA CELEBRA AS BODAS DE PRATA

 

A Instituna foi fundada a 11 de Maio de 1993, com o intuito de fomentar as atividades académicas em Leiria. A Instituna orgulha-se de todas as ações e momentos em que participa, desde ações de solidariedade, casamentos, atuações televisivas, entre outros… Durante anos, realizamos várias digressões internacionais, representando Portugal em diversos países europeus. Foram diversos os festivais e encontros de tunas em que a Instituna representou a cidade de Leiria, bem como recentemente viajou até ao Açores mais precisamente à ilha de S.Miguel.

 

Na passada sexta-feira, a nossa tuna acendeu velas pelos seus 25 anos de múltiplas vivências e alegrias! A Instituna tem trabalhado imenso ao longo deste anos, desde a sua fundação já editou três trabalhos discográficos, a cassete “Instituna”, os CD’s “Acordes Apaixonados” e “Segredos de Leiria”. Além disso, tem também um livro editado intitulado “Muitas vidas… um só sonho”. E para comemorar esta data, que não é nada mais nada menos que as nossas bodas de prata, apresentamos-vos o nosso logótipo comemorativo.

Logótipo Comemorativo- 25 Anos

A Instituna não é apenas um grupo musical é uma família, é a nossa família. A cada ano que passa, uma nova geração nasce e com imenso orgulho a nossa tuna cresce, sendo portanto para nós muito importante a transmissão de valores e tradições às gerações seguintes, e essencialmente a partilha de vivências ano após ano.

 

Aproveitamos para agradecer ao Restaurante Matilde Noca e ao Restaurante Pipo Velho por nos receber tão bem nas diversas ocasiões ao longo dos anos. Um muito obrigada pelo vosso acolhimento constante!

Mas as celebrações não acabam por aqui, este será um grande ano e o melhor esta para vir…

… Fiquem atentos  😉 !

 

Festival da Morcela e Arroz Doce

Bom dia, boa tarde ou boa noite conforme a situação, hoje a Instituna andou pelas terras de Monte Real a espalhar boa disposição, a qual agradeço desde já à comissão de festas pelo convite.

Neste dia também vimos a nossa família crescer. Parabéns Ao Daniel “Floribela” Coimbra, à Isadora “Vampira” Morais e ao Fernando “Tartaruga” Cardoso pelo empenho e dedicação à tuna.
Que continuem a dar o vosso melhor e que incentivem os outros a dar mais.

VAI TUNA!!!!!!!!!!!!

XIV Fitumis – Rescaldo

Dia 12/13 de Maio ficou marcado pelos 4 “efes” – Fátima(Papa), Festival(Eurovisão), Futebol(SLB) e Fitumis.
Nestes dias tão marcantes foi realizado o XIV FITUMIS com a presença da:
– Desconcertuna – Tuna Mista da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (Prémios ganhos: Melhor Serenata, Melhor Original, Melhores Jogos Tradicionais e Melhor Tuna)
– VETuna – Tuna Mista da Faculdade de Medicina Veterinária (Prémios ganhos: Melhor Solista e Tuna Mais Tuna)
– Phartuna – Tuna de Farmácia de Coimbra (Prémios ganhos: Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte e Melhor Instrumental).

Gostaríamos de agradecer a todas as tunas que marcaram presença neste grande Festival e sem a vossa presença nada disto teria sido possível, esperemos que tenham gostado tanto quanto nós!! Queremos também deixar o nosso agradecimento a todos os que patrocinaram este Festival pois foi com a vossa ajuda que todo este evento foi possível bem como ao fantástico público que pôde presenciar de mais uma edição do FITUMIS mas desta vez no Museu de Leiria, ao qual também queremos deixar um grande obrigado por nos ter recebido e nos ter facultado o local para a realização do Festival.

Vai Tuna!!!!!!!!!

24º Aniversário da Instituna

Boa Noite amigos e Tunantes,
Realiza-se hoje, dia 11 de Maio, o 24° aniversário da Instituna. São 24 anos de Música, convívio, companheirismo, mas também de trabalho, esforço e dedicação. Resumindo são 24 anos de uma família em crescimento.
Que venham mais 24 com todo o espírito Tunante e sempre na companhia de todos os que fazem ou já fizeram parte desta família.
A todos os membros da Instituna,
Muitos Parabéns

Instiabreijos

XV Oito Badaladas

Finalmente recuperados daquele que foi um Festival exemplar, onde reinou boa disposição, bom convívio e sobretudo espírito Tunante.

Queremos agradecer à Quantunna pelo festival e dar os parabéns pela organização. Além disso queremos agradecer às tunas a concurso que nos proporcionaram momentos magníficos, TMUM, Fortuna e Magna Tuna Apocaliscspiana,bem como às outras tunas presentes.~

Connosco trouxemos um prémio que reflete quem somos, a “Tuna Mais Tuna”, e que esperamos estar sempre à altura deste prémio.

Queremos desde já congratular o novo Tuno Rui “Cenas” Damas.
VAI TUNA.

IV FESTIM

A Instituna vai de viagem…
É já na quarta-feira que partimos rumo aos Açores, em concreto para a ilha de S. Miguel com o intuito de mostrar um pouco do que se faz no meio tunante e académico de Leiria, e obviamente participar no IV FesTiM a convite da Enf’in Tuna!!
Estamos todos em ansiosos por embarcar nesta aventura e as horas parece que na passam.
Vamos dar-vos noticias sempre que nos for possível, portanto mantenham-se atentos.

X Arcafestuna

Com as mochilas às costas e os instrumentos a tocar, a Instituna partiu na sexta-feira para uma pequena terra de Santarém chamada Arneiro de Tremês a convite do Vincent “25” Domingos, um amigo da Tu Na D’estes.
Cartaz X Arcafestuna

A noite de sexta-feira, para além das belas serenatas, foi repleta de copos, convívio e boa disposição, ainda que infelizmente nem todos pudemos ficar, uma vez que alguns membros tiveram de voltar para Leiria para os seus empregos.

O dia de Sábado não ficou para trás, onde sempre reinou a boa disposição e se criaram laços com as restantes tunas. Já com a equipa toda reunida preparámos os estômagos para a noite que se avizinhava.

Subiram a palco:
TEL – Tuna de Enfermagem de Lisboa
Instituna – Tuna Mista do Instituto Politécnico de Leiria

E à posterior de um curto intervalo:
Escstunis – Tuna Académica da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa
EUV – Estudantina Universitária de Viseu

A noite reinou até o sol raiar com muitas amizades até que chegou a hora de regressar-mos à “Nossa Cidade”

A Instituna agradece ao Vincent “25” Domingos e ao Centro de Convívio e Cultura de Arneiro de Tremês e Carvoeira pelos momentos que nos proporcionara, bem como a todas as outras Tunas que estiveram presentes.

XII FITUMIS

Está aí a chegar!

A Instituna orgulha-se de apresentar mais uma edição do FITUMIS que este ano regressa a Casa, o Castelo de Porto-de-Mós.

xifitumisartaz

#30 de Maio
21:30 H – “Serenata à Cidade” biblioteca Afonso Lopes Vieira
#31 de Maio
21H – XII FITUMIS, Castelo de Porto de Mós

Tunas a concurso:
– Quantunna – Coimbra
– Vicentuna – Lisboa
– Enf’InTuna – Açores
– Real Tuna Infantina – Algarve

Extra-Concurso: Estatuna – Abrantes

Preço dos Bilhetes no Castelo
Estudante 3,5€
Não Estudante 5€

Este ano, para todos os que não poderão estar presentes vamos também contar com a Transmissão em Direto:

Facebook:
https://www.facebook.com/events/1460805927490445/

“Das Janelas do Castelo, vejo a cidade no fundo, fazem de ti o mais belo que existe neste mundo…”