Mercado do Livro abre portas

Começa hoje a viagem de cinco dias ao mundo de literatura e entretenimento. O Mercado do Livro decorre, este ano, no Mercado Santana. Para além da presença das livrarias Americana, Arquivo, Boa Leitura, Fnac, Letras e Livros, a agenda inclui novas atividades de animação como Espaço Gourmet, Playlist 94 FM, Cinco Autores/Cinco Conversas/Cinco Dias, Workshops e ainda a habitual animação infantil.

Espaço Gourmet: Produtores de gastronomia regional dinamizam espaço para confeção e degustação de produtos típicos, onde o público pode também assistir a breves shows culinários. Todos os dias entre as 17 e as 18 horas.

Playlist 94 FM: O desafio lançado pela Rádio 94 vai refletir-se na participação de várias personalidades que vão dar a conhecer as suas músicas preferidas. Os Djs convidados darão vida à mesa de mistura, sempre das 19 às 20 horas.

Cinco Autores/Cinco Conversas/Cinco Dias: O Mercado contará com presença de cinco personalidades que, de forma descontraída, apresentam a vida e obra de autores portugueses que marcaram a cidade de Leiria. Na feira haverá também espaço para apresentação de novas obras. Diariamente entre as 21 e as 22 horas.

Workshops: vocacionados para diversos públicos, os ateliês abordam áreas como a aprendizagem de mandarim, redação com o novo acordo ortográfico, direitos de autor, língua gestual ou dicas de edição e ilustração.

Os mais novos contam sempre com a Bebeteca, espaço dedicado a crianças até aos três anos. Na animação para os mais pequenos estão ainda previstas surpresas, leituras animadas, pinturas faciais, oficinas pedagógicas e música.

As noites de Sexta-feira, Sábado e Domingo terão como convidado especial o Orfeão de Leiria que fará a homenagem aos letristas de música popular portuguesa em O som das minhas palavras.

Animação até Domingo, dia 3.

Programação detalhada em:

http://www.cm-leiria.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=29671&eventoId=43576

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *