Se és aluno do ensino superior ou aluno de uma escola de terceiro ciclo, secundária ou profissional, e queres estimular as tuas capacidades criativas e de investigação, vem participar no concurso de pontes de esparguete! Procura soluções engenhosas para um projeto de uma ponte elaborada com um material tão vulgar como é a esparguete.

Podes concorrer às categorias de “Resistência” e/ou ”Estética”. As pontes concorrentes na categoria “Resistência” têm como objetivo suportar a maior carga possível. Na categoria “Estética”, o objetivo é construir uma ponte esteticamente agradável. Em ambas as categorias é necessário respeitar as restrições impostas pelo presente regulamento.

O acontecimento é promovido pelo Departamento de Engenharia Civil (DEC) e está inserido na programação do DEC para o Dia Aberto da ESTG (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria) do Instituto Politécnico.

As inscrições decorrem aqui até 16 de Março de 2012. O concurso terá lugar na ESTG – Leiria no dia 21 de Março de 2012.

Atreve-te a engenhar uma ponte e vem participar!