ESAD.CR COM EXPOSIÇÃO “12 CONVERSAS EM TORNO DE 12 PROJETOS EM CERÂMICA”

102fm-radio.pt

“A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria) e o Laboratório de Investigação de Design e Artes (LIDA) dinamizam um certame coletivo denominado “12 conversas em torno de 12 projetos em cerâmica”, expostos no Espaço da Concas no Centro de Artes das Caldas da Rainha, entre 2 de março e 9 de abril.
Os produtos são da autoria de estudantes e de designers diplomados na Escola. A inauguração desta mostra está marcada para esta sexta-feira, dia 2 de março, às 17h30.
Além da exibição, integrada no projeto de investigação CP2S (Cerâmica, Património e Produto Sustentável – ensino à indústria), serão apresentadas doze conferências sobre os produtos expostos, durante o período do certame. O objetivo é divulgar os trabalhos realizados e o seu próprio crescimento, como por exemplo os ateliês espalhados pela região, o que reforça a oferta cultural da cidade das Caldas da Rainha, e o destaque da diversidade na produção cerâmica.
Os trabalhos presentes pertencem aos artistas Vítor Agostinho, João Margarido, Eneida Tavares, Filipa José, Francisca Branco, Marco Balsinha, Rita Martins, Rita Frutuoso, Liliana Gouveia, Vera Santos, Marco Ferreira e à dupla Ana Lisboa e Sara Silva.
A iniciativa tem o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Portugal 2020 – Programa Operacional Regional do Centro.”

(Consulte aqui a Notícia na integra)