ESAD.CR/IPLeiria promete “12 conversas em torno de 12 projetos em Cerâmica”

e-cultura.pt

“A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria) e o Laboratório de Investigação de Design e Artes (LIDA) dinamizam um certame coletivo denominado “12 conversas em torno de 12 projetos em cerâmica”, expostos no Espaço da Concas no Centro de Artes das Caldas da Rainha.

Os produtos são da autoria de estudantes e de designers diplomados na Escola.
Além da exibição, integrada no projeto de investigação CP2S (Cerâmica, Património e Produto Sustentável – ensino à indústria), serão apresentadas doze conferências sobre os produtos expostos, durante o período do certame. «Pretendemos divulgar os trabalhos realizados e o seu próprio crescimento, como por exemplo os ateliês espalhados pela região, o que reforça a oferta cultural da cidade das Caldas da Rainha, e o destaque da diversidade na produção cerâmica», salienta Adriana César, bolseira do LIDA.
Vítor Agostinho – “Moldes Mutantes”, João Margarido – “Terra”, Eneida Tavares – “Raiz”, Filipa José – “Animais de Companhia”, Francisca Branco – “Barro”, Marco Balsinha – “Uroboro”, Rita Martins – “Leonor”, Rita Frutuoso – “Fusão”, Ana Lisboa e Sara Silva – “Natural Cooler”, Liliana Gouveia – “Winter Cup”, Vera Santos – “Terapia” e Marco Ferreira – “Imaginário”, são os autores e nomes das respetivas obras em exposição.
Esta iniciativa conta ainda com o apoio do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Portugal 2020 – Programa Operacional Regional do Centro.”

(Consulte aqui a Notícia na integra)