Leiria – “12 conversas em torno de 12 projectos em cerâmica”

97fm Rádio Clube de Pombal

“Exposição de trabalhos cerâmicos patente de 2 de Março a 9 de Abril

Pombal 97 fm / Arte – Uma exposição subordinada ao tema “12 conversas em torno de 12 projectos em cerâmica”, vai estar patente ao público en tre os dias 2 de Março e 9 de Abril.
A mostra apresenta trabalhos dinamizados por estudantes e designers diplomados da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e pelo Laboratório de Investigação de Design e Artes (LIDA).
Trata-se de um certame colectivo que ficará patente no Espaço da Concas, no Centro de Artes das Caldas da Rainha, sabendo-se que os “produtos são da autoria de estudantes e de designers diplomados na Escola”. Além da exibição, que integra o projecto de investigação CP2S (Cerâmica, Património e Produto Sustentável – ensino à indústria), serão promovidas doze conferências sobre os produtos expostos, durante o período do certame.
Adriana César, bolseira da LIDA diz que o objectivo é “divulgar os trabalhos realizados e o seu próprio crescimento, como por exemplo os ateliês espalhados pela região, o que reforça a oferta cultural da cidade das Caldas da Rainha, e o destaque da diversidade na produção cerâmica”.
Vítor Agostinho (“Moldes Mutantes”), João Margarido (“Terra”), Eneida Tavares (“Raiz”), Filipa José (“Animais de Companhia”), Francisca Branco (“Barro”), Marco Balsinha (“Uroboro”), Rita Martins (“Leonor”), Rita Frutuoso (“Fusão”), Ana Lisboa e Sara Silva (“Natural Cooler”), Liliana Gouveia (“Winter Cup”), Vera Santos (“Terapia”) e Marco Ferreira (“Imaginário”), são os autores das respectivas obras patentes na exposição.
A iniciativa conta com o apoio do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), no âmbito do Programa “Portugal 2020” – Programa Operacional Regional do Centro e a sua inauguração está marcada para as 17h30 da próxima sexta-feira, dia 2 de Março.”

(Consulte aqui a Notícia na integra)