Participação no Programa PAR – 17 de Abril de 2018

Participação no Programa PAR 2018 – Pensar a Representação

Ponto de Encontro: Urgência e Diagnóstico

Conferência / Mesa redonda “Design, Produção e Negócio”:

Sinopse: O Projeto de Investigação CP2S – Cerâmica, Património e Produto Sustentável – do ensino à indústria, do Laboratório de Investigação em Design e Arte (LIDA) da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) do Instituto Politécnico de Leiria, tem como um dos seus objetivos a disseminação de informação sobre o estado da arte da industrialização cerâmica, tendo participado numa mesa redonda agendada no âmbito das últimas conferências PAR, nas pessoas dos professores José Frade e Fernando Poeiras, membros do grupo de investigação do projeto CP2S, na qualidade de moderadores do painel de discussão, que abordou, entre outros, os seguintes temas em torno da atividade cerâmica: subsistência através da atividade como designer (rentável ou improfícuo), inspirações e método projetuais para ser melhor sucedido na área de formação e qual a esperança e o futuro do design e de um designer. Esta mesa redonda teve como intervenientes o Empreendedor e antigo aluno da ESAD.CR Vítor Agostinho ;  Paulo Sellmayer  represente da Empresa Online Vicara e atual aluno da ESAD.CR;  Hélder Rosa que é atualmente Designer da Empresa Grestel; e Sérgio Vieira e Rute Rosa representantes da Empresa Laboratório d’estórias.

– Mesa redonda “Design, Produção e Negócio” (vídeo)