Bem-vindo

O setor social e, em particular, as organizações de economia social (OES) enfrentam hoje novos desafios, resultantes das transformações sociais, económicas e financeiras que se tem vindo a assistir nos últimos anos. A comunicação, o marketing, a criatividade e a felicidade nas organizações, surgem assim, como alguns dos elementos chave, potenciadores e facilitadores da procura de respostas para estes novos desafios, como a qualificação e a sustentabilidade social, económica e financeira.

As IV Jornadas de Economia Social procurarão, assim, dar um contributo a este nível, convidando vários/as especialistas e experiências de terreno, para ajudar as organizações a refletir e a agir, de forma a responder aos desafios que se colocam à intervenção social, seja com pessoas idosas, crianças e jovens, comunidades ciganas, pessoas com comportamentos aditivos e com dependências e pessoas com deficiência.

Objetivos:
Refletir e partilhar estratégias eficazes de comunicação e marketing que contribuam para a sustentabilidade das organizações de economia social;
Contribuir para um maior e melhor conhecimento acerca da relação entre a gestão de pessoas, a motivação e a felicidade;
Abordar novos instrumentos e abordagens criativas e inclusivas que potenciem a satisfação dos stakeholders;.

Destinatários:
Dirigentes, técnicos/as, clientes e voluntários/as das OES, professores/as, estudantes, bem como todos/as os/as interessados/as nestas temáticas.

Data: 3 de outubro de 2014
Local: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria (ESECS – IPL), auditório 1