Música de sensibilização para a importância da acessibilidade

A comAcesso.pt – Acessibilidade Web e digital, lançou uma música que pretende sensibilizar o público em geral, mas principalmente programadores e criadores de conteúdos, para a importância da acessibilidade.

Este tema tem sido amplamente abordado nos últimos anos e até incentivado com vários prémios e legislação, mas os resultados não são animadores. Tanto no sector empresarial, como no sector da administração pública, poucos são os Sites que cumprem, sequer, com o nível mínimo de acessibilidade.

A mensagem da importância de desenvolvimento de produtos, interfaces, conteúdos e serviços acessíveis nem sempre é compreendida pelos responsáveis pelo desenvolvimento e, como resultado, as normas de acessibilidade são implementadas a passos lentos. Assim, continua-se a manter excluídas milhões de pessoas com imenso potencial, quer no âmbito social, quer económico.

A música

Esta música, com letra de Norberto Sousa e com instrumental e voz de Rúben Portinha, para além de impulsionadora da acessibilidade pretende ser também acessível e inclusiva. A versão agora disponibilizada contempla apenas o áudio, mas a próxima versão incluirá língua gestual portuguesa e um videoclip.

A comAcesso.pt espera que esta música seja mais um veículo para transportar a mensagem da necessidade de alterar comportamentos de desenvolvimento.

Usufrua da música, faça gosto na página de Facebook da comAcesso, divulgue e subscreva o Canal do Youtube da comAcesso