Serão com Afonso Lopes Vieira

Cerca das 21h30, no Palco Autores do Mercado do Livro, decorreu uma tertúlia sobre a vida e obra de Afonso Lopes Vieira, escritor nascido em Leiria a 26 de janeiro de 1878. O momento, integrado no espaço ‘5 Autores|5 Conversas|5 Dias’, contou com a presença de Cristina Nobre, docente na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Leiria e João Carlos Seabra Pereira da Universidade de Coimbra.

Foi também apresentado o novo livro de Cristina Nobre «A literatura para a Infância e Juventude em Portugal: A obra poética d’Afonso Lopes Vieira». A docente lança assim mais um trabalho sobre o poeta, cinco anos depois de ter publicado «A fotobiografia de Afonso Lopes Vieira».