Investigação

Publicações

• Rainho, Nuno; Santos, Tânia; Sousa, Marlene; Tavares, Dina (2017) A literacia financeira e as necessidades de formação dos estudantes do ensino superior. Atas da 6ª Conferência Internacional de Investigação, Práticas e Contextos em Educação 2017. Instituto Politécnico de Leiria. ISBN 978-989-8797-13-1. pp. 296-302.
  • Santos, Tânia; Rainho, Nuno; Tavares, Dina; Sousa, Marlene; Jerónimo, Miguel; Cadima, Rita (2017). Inclusão financeira dos bolseiros do IPLeiria. Livro de Atas da 4ª Conferência Internacional para a Inclusão – 2016, Instituto Politécnico de Leiria. ISBN 978-989-8797-14-8. pp. 112-123.
  • Rainho, Nuno; Tavares, Dina; Santos, Tânia; Jerónimo, Miguel; Sousa, Marlene; Cadima, Rita (2015). A Educação Financeira no Ensino Superior: Projeto PELF. Atas do “2º Seminário de Investigação em Educação Financeira Escolar e Educação Matemática”, Universidade Nova de Lisboa. ISBN 978-972-8893-53-8.
  • Rainho, Nuno; Santos, Tânia; Jerónimo, Miguel; Sousa, Marlene; Tavares, Dina; Cadima, Rita (2015) PELF – Programa de Educação para a Literacia Financeira. Atas da Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação, Instituto Politécnico de Leiria. ISBN 978-989-8797-05-6.
  • Santos, Tânia e Rainho, Nuno (2013) Perspetivas e Desafios para a Inclusão Financeira dos Estudantes da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. Atas da Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação, Instituto Politécnico de Leiria.
  • Santos, Tânia e Rainho, Nuno (2012) Inquérito à Literacia Financeira dos Estudantes do Instituto Politécnico de Leiria. Atas da Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação, Instituto Politécnico de Leiria.

Participações em encontros Nacionais e Internacionais

• “Escola de Verão em Educação Financeira Escolar e Educação Matemática”, que decorreu na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa nos dias 17 a 19 de Julho de 2017, com a apresentação da comunicação “A literacia financeira no ensino superior: estudo aplicado a estudantes da ESECS”.
  • “4ª Conferência Internacional para a Inclusão – 2016” que decorreu na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria nos dias 2 e 3 de Dezembro de 2016, com a apresentação da comunicação “A Inclusão financeira dos bolseiros do IPLeiria”.
  • “2º Seminário de Investigação em Educação Financeira Escolar e Educação Matemática”, que decorreu na Universidade Nova de Lisboa, nos dias 22 e 24 de julho de 2015 com a apresentação da comunicação “Educação Financeira E Matemática – Um Estudo de Caso no 4.º Ano de Escolaridade”.
  • “2º Seminário de Investigação em Educação Financeira Escolar e Educação Matemática”, que decorreu na Universidade Nova de Lisboa, nos dias 22 e 24 de julho de 2015 com a apresentação da comunicação “A Educação Financeira no Ensino Superior: Projeto PELF”.
  • Conferência Internacional “Investigação, Práticas e Contextos em Educação – IPCE 2015”, que decorreu na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria nos dias 8 e 9 de Maio de 2015, com a apresentação do relato intitulado “PELF – Programa de Educação para a Literacia Financeira”.
  • 5ª Conferência Internacional de Educação Financeira, que decorreu na Universidade de Aveiro, nos dias 15 e 16 de Outubro de 2014, com a apresentação da comunicação “A inclusão financeira na população universitária – estudo aplicado aos estudantes do IPLeiria”.
  • 4ª Conferência Internacional de Educação Financeira, que decorreu na Universidade de Aveiro, nos dias 25 e 26 de Outubro de 2013, com a apresentação da comunicação “A literacia financeira na população universitária”.
  • Conferência Internacional “Investigação, Práticas e Contextos em Educação – IPCE 2013”, que decorreu na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria nos dias 10 e 11 de Maio de 2013, com a apresentação da comunicação intitulada “Perspetivas e Desafios para a Inclusão Financeira dos Estudantes da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria” .
  • Conferência Internacional “Investigação, Práticas e Contextos em Educação – IPCE 2012”, que decorreu na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria nos dias 25 e 26 de Maio de 2012, com a apresentação da comunicação intitulada “Inquérito à Literacia Financeira dos Estudantes do Instituto Politécnico de Leiria”.