II Encontro

II Encontro de Organizações Sociais
Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria
Terça-Feira, 19 abril 2016

Ao longo dos últimos anos o peso das organizações sociais no âmbito dos estágios curriculares da área social da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) tem vindo a crescer significativamente, sendo uma componente fundamental na formação académica, profissional e pessoal dos nossos estudantes. Assim, com o objetivo de aproximar a formação académica dos estudantes às práticas profissionais de trabalho social vai ser dinamizado o 2º Encontro com organizações sociais que acolhem estudantes estagiários da ESECS no presente ano letivo.

Durante o encontro, várias instituições vão expor o trabalho social desenvolvido na sua organização com o intuito de melhor interagir com todos os convidados.

9h00 Montagem dos expositores por parte das instituições

9h30 Sessão de Abertura (Auditório 1)
Rui Matos – Diretor da ESECS
Rui Santos – Projeto Formação e Empregabilidade, ESECS
Sara Mónico – Projeto Formação e Empregabilidade, ESECS

10h00 Exposição e mostra de práticas de trabalho social
Espaço a designar (Hall de entrada e S0.19…) (bancas com diversas organizações sociais e empresas para apresentação e partilha de trabalho dando relevo ao trabalho desenvolvido pelo estagiário, aluno da ESECS.

12h30 Almoço

14h00 Continuação da exposição e mostra de práticas de trabalho social

16h00 Trajetórias académicas e experiências profissionais na área social (Auditório 1)
Diplomados da ESECS na área social