Visita à Vasicol – 29 de Novembro de 2018

Visita à Empresa Vasicol para divulgação do trabalho realizado no ÂMBITO do Projecto CP2S

No seguimento da primeira conversa com o sector comercial da Vasicol, que nos proporcionou a oferta de amostras para integrarem na Exposição “Produtos Cerâmicos Industrias Sustentáveis, em Portugal” e na colecção “Produtos Cerâmicos Sustentáveis”, esta visita teve como objectivo apresentar alguns projectos realizados por alunos da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR/IPLEIRIA) em actividades pedagógicas. Os projectos foram seleccionados com base no critério de integração no subsector que a empresa opera, de modo a aproximar o ensino à indústria.

Esta empresa opera unicamente em Barro Vermelho sendo que, para acompanhar o mercado actual, necessitou de expandir os seus horizontes, iniciando a produção em grés numas nova empresa, a R&C Containers, que também nos proporcionou a visita às suas instalações.

Os projectos foram apresentados em Posters, formato A4, para melhor visibilidade e comunicação entre as duas entidades.