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Publicações

A 4.ª Conferência Internacional Emoções, Artes e Intervenção: Abordagens colaborativas e participação em espaços educativos incluirá comunicações das diferentes áreas temáticas, contando, para isso, com sessões plenárias com Keynote Speakers e sessões paralelas para apresentação de comunicações. Os trabalhos enviados serão revistos através de uma avaliação cega efetuada por especialistas da Comissão Científica da Conferência. A avaliação terá em consideração:

·       A pertinência do trabalho face às temáticas da conferência;
·       A qualidade científica e/ou contributos relevantes para a área;
·       O cumprimento das normas definidas pela Comissão Organizadora.

Após processo de revisão científica por pares, será feita a publicação do Livro de Atas com ISBN europeu e a publicação de Monografia Temática, também com ISBN europeu, dos trabalhos avaliados positivamente. Os autores dos trabalhos com melhor avaliação por parte da comissão científica serão convidados para uma submissão à Revista Conhecimento Online (ISSN: 2176-8501), revista indexada à Scopus, que dedicará uma edição à 4.ª Conferência Internacional Emoções, Artes e Intervenção.

A apresentação e publicação dos trabalhos em livro de resumos e na Monografia/Revista estão condicionadas à inscrição na Conferência de pelo menos um dos autores e à apresentação da comunicação no evento.
O certificado de apresentação será emitido em nome do autor inscrito e que apresentar o/s trabalho/s.

 Resumo alargado

As propostas de submissão do resumo alargado devem ser feitas através do seguinte endereço de e-mail: ceai.esecs@gmail.com.
O resumo alargado deve respeitar os seguintes parâmetros:

·       Deve estar em formato editável (.docx / .doc) e em formato não editável (.pdf)
·       Deve ter entre 800 e 1000 palavras;
·       Deve respeitar o modelo de resumo alargado, disponível aqui: http://sites.ipleiria.pt/ceai2024/files/2023/12/ceai24_template_pt.docx

Artigo científico

As comunicações livres visam a apresentação de investigações científicas e de experiências práticas, decorrentes de trabalhos académicos, projetos e de iniciativas práticas.

·       Apresentação oral da comunicação: 10 minutos + 5 de discussão;
·       Envio do artigo completo: até 31 de maio de 2024.

Normas a seguir:

1. Titulo e autor(es): Alinhamento centrado: Titulo do Artigo (maiúsculas, a negrito). Nome (es) do(s) Autor(es). Instituição / Instituição de Pertença

2. Resumo: Tipo de letra Times New Roman, corpo 10, máximo de 200 palavras, margem direita e esquerda de 2,5 cm; espaçamento entre linhas simples, alinhamento justificado, avanço do parágrafo de 1 cm à direita e à esquerda. Ao fim do resumo, listar de três a cinco palavras-chave (em letras minúsculas e separadas por ponto e vírgula).

3. Corpo do texto: Tipo de letra Times New Roman, tamanho 12, margem direita e esquerda de 2,5 cm, e superior e inferior de 2,5 cm, espaçamento entre linhas 1,5; sem espaçamento entre parágrafos (0 pontos); alinhamento justificado; avanço da primeira linha do parágrafo de 1 cm; títulos e subtítulos a negrito.

4. Extensão do artigo: mínimo 30 000 carateres com espaçamento e máximo 35 000, incluindo a bibliografia, tabelas, figuras, quadros ou anexos.

5. Citações bibliográficas e/ou referências indicadas no corpo do texto: (Autor, ano, página/s).

6. Notas de rodapé: numeradas sequencialmente, colocadas na própria página.

7. Referências bibliográficas: organizadas por ordem alfabética segundo o sistema autor/data/título/cidade/editor, colocando em itálico o título do livro ou o título da revista onde os capítulos e os artigos se encontram, respetivamente, publicados. Utilize o Publication Manual of the American Psychological Association (APA, 7.ª edição). Os autores não devem ser redigidos em maiúsculas. Espaçamento entre linhas simples. Tamanho de letra 12.

Áreas Temáticas
Arte e intervenção
Educação emocional
Desenvolvimento e saúde mental
Intervenção psicossocial
Intervenção e comunidade
Promoção e defesa dos direitos humanos
Educação e intervenção em contextos educativos
Ambientes participativos desenvolvidos em parceria
Práticas profissionais e abordagens participativas
Comunicação e contextos digitais

Idiomas de trabalho Português, Inglês, Espanhol

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