Submissão de propostas

As propostas de comunicação devem ser submetidas entre 15 de julho e 30 de setembro de 2024 20 de outubro de 2024. As propostas deverão ser redigidas em português, a língua de trabalho do Congresso. De forma a garantir a diversidade, cada autor(a) poderá submeter no máximo duas propostas (individualmente ou em co-autoria).

As propostas de comunicação devem incluir:

  • Título
  • 5 palavras-chave
  • Resumo com explicitação dos objetivos, quadro teórico-metodológico e resultados (previstos)
  • (máximo de) 10 referências bibliográficas – Normas APA, 7.ª edição
  • Formato pretendido (presencial ou virtual)*

As propostas devem ter entre 1000 e 1500 palavras, considerando todos os elementos acima indicados. As comunicações terão a duração de 15 minutos, seguidas de 5 minutos de discussão.

* FORMATO

Prevê-se a possibilidade de haver comunicações em formato virtual. Os participantes que pretendam este formato, deverão explicitá-lo no final da sua proposta. A apresentação em formato virtual será restrita a um dos dias do Encontro. O Encontro presencial não será difundido virtualmente. 

Link para modelo de proposta de comunicação – (clique aqui – Modelo de proposta de comunicação)

PLATAFORMA DE SUBMISSÃO

REVISÃO CIENTÍFICA

Os resumos serão alvo de apreciação por parte da Comissão Científica, através de um processo de revisão cega por pares. Na avaliação dos resumos serão tidos em conta os seguintes critérios:

  • Cumprimento das orientações
  • Relevância do estudo para a área e tema do Congresso
  • Qualidade da redação e organização do texto
  • Rigor científico
  • Aplicabilidade de resultados e impacto pedagógico

‍É reservado à Comissão Científica o direito de não aceitar propostas, em caso de incumprimento das regras indicadas. Da decisão da Comissão Científica não haverá lugar a recurso.