Exposição “Produtos Cerâmicos Industriais Sustentáveis em Portugal”

Jornal das Caldas

“A Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha inaugura a exposição “Produtos Cerâmicos Industriais Sustentáveis em Portugal”, no dia 1 de junho, pelas 17h30, na Sala Farinha, no Silos – Contentor Criativo, nas Caldas da Rainha.

Trata-se de uma exposição que apresenta uma amostra de produtos cerâmicos sustentáveis e inovadores produzidos por distintas empresas portuguesas integradas em diversos subsetores industriais cerâmicos: utilitário / decorativa , pavimento / revestimento, estrutural e sanitários.
Os produtos expostos são uma amostra de uma coleção deste tipo de produtos cerâmicos em fase de elaboração que se iniciou em actividades pedagógicas da unidade curricular de design e desenvolvimento sustentável do Curso de Design de Produto de Cerâmica e Vidro da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha.
Pretende-se com esta exposição dar a conhecer ao público em geral exemplos de produtos industriais cerâmicos sustentáveis e inovadores criados e produzidos por empresas nacionais e inspirar os alunos de design a proporem novos produtos nestes domínios industriais no âmbito do projeto CP2S – Cerâmica, Património e Produto Sustentável – do ensino à indústria.”

(Consulte aqui a Notícia na integra)

– Jornal das Caldas nº 1360, 30 de Maio de 2018, CALDAS/CULTURA, pag.12