Leiria – Patente no Silos Contentor Criativo até 29 de Junho

97fm Rádio Clube pombal

“Politécnico apresenta mostra “Produtos Cerâmicos Industriais Sustentáveis”

Pombal 97 fm / Exposição – Uma mostra subordinada ao tema “Produtos Cerâmicos Industriais Sustentáveis” vai estar patente ao público até 29 de Junho, numa organização da Escola Superior de Artes e Design do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e do seu Laboratório de Investigação de Design e Artes.
Patente no Silos Contentor Criativo, nas Caldas da Rainha, a exposição procura mostrar “bons exemplos de produtos da indústria para o ensino, dando conta do estado da arte dos produtos industriais sustentáveis e inovadores do sector da cerâmica em Portugal”, realizando-se no âmbito do projecto de investigação “Cerâmica, Património e Produto Sustentável – do Ensino à Indústria”.
Na mostra encontram-se presentes produtos cerâmicos sustentáveis, produzidos por diversas empresas nacionais, que, para tal, ofereceram ou disponibilizaram várias peças cerâmicas. “A mostra decorre da actividade iniciada no âmbito da unidade curricular de Design e Desenvolvimento Sustentável da licenciatura de Design de Produto de Cerâmica e Vidro” da referida escola, visando a constituição de uma colecção, ainda em elaboração, de produtos cerâmicos industriais sustentáveis, “procurando trazer bons exemplos de produtos da indústria para o ensino, e que agora é exposta ao público”, refere o IPL.
Trata-se de uma forma de divulgar “uma amostra do estado da arte dos produtos industriais sustentáveis e inovadores da indústria cerâmica portuguesa, e que percorre a generalidade dos sub-sectores do sector, nomeadamente o utilitário/decorativo, pavimento/revestimento, estrutural e sanitários, com exemplos de vários produtos em barro vermelho, faiança, grés e porcelanas”, explica a organização.
O projecto de investigação do IPL “Cerâmica, Património e Produto Sustentável – do Ensino à Indústria”, é apoiado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Portugal 2020 – Programa Operacional Regional do Centro.”

(Consulte aqui a Notícia na integra)

 

Deixe um comentário