Voto de congratulação a Gonçalo Gama e Liliana Gouveia, estudantes do Mestrado em Design de Produto na ESAD_CR

Partido Socialista nas Caldas da Rainha

“O Vereador Jaime Neto apresentou a proposta de  um voto de congratulação a Gonçalo Gama e Liliana Gouveia, estudantes do Mestrado em Design de Produto na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), por terem conquistado o segundo lugar e uma menção honrosa, respectivamente, no Prémio Inovação no Sector Cerâmico da APICER – Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria, em colaboração com a PwC Portugal:

  • O projecto “Slide-in ceramic tile” de Gonçalo Gama, de Olhão, valeu-lhe o segundo lugar e um prémio de 500 euros. Trata-se de um revestimento de parede produzido por extrusão, com uma superfície que permite o encaixe de sistemas de fixação de prateleiras. Com este seu projecto, onde Gonçalo Gama também utiliza azulejos, elimina a necessidade de fazer furos para fixação, criando a possibilidade de movimentar as prateleiras.
  • “Winter cup”, de Liliana Gouveia, de Oliveira do Hospital, foi o projecto distinguido com uma menção honrosa no concurso. A aluna criou um recipiente cerâmico para líquidos, multifuncional, com um design ergonómico, adaptado a pessoas com dificuldades de motricidade e que permite, em simultâneo, massajar e aquecer os músculos e regiões do corpo.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha aprovou por unanimidade este voto de congratulação, deliberando ainda considerá-lo extensível à Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD_CR).

Deliberou ainda a Câmara dar conhecimento da presente deliberação aos estudantes e à ESAD.”

(Consulte aqui a Notícia na integra)

 

Deixe um comentário