Futuro dos museus caldenses em debate na ESAD

Gazeta das Caldas

 
“O historiador João Serra vai propor um conjunto de medidas para reorganizar a oferta museológica da cerâmica nas Caldas da Rainha num seminário que se vai realizar a 20 de Março, a partir das 14h00, na ESAD.
Nesta iniciativa serão apresentados resultados do projecto de investigação Cerâmica, Património e Produto Sustentável, feito no âmbito da Molda e do Laboratório de Investigação de Design e Artes.
As medidas apresentadas para a reorganização da oferta museológica da cerâmica serão comentadas por Inês Moreira, arquitecta e docente de Património na Faculdade de Belas Artes do Porto, seguindo-se uma mesa-redonda orientada pelo director da Gazeta das Caldas e professor da ESAD, José Luiz de Almeida e Silva. 
Durante a iniciativa será também lançado o catálogo da exposição “Produto Próprio: colaboração entre artistas plásticos e a indústria cerâmica na Secla”, efectuada em Junho de 2018 no Museu Barata Feyo. Será também inaugurada, na ESAD, a exposição “Biblioteca de um Ceramista Industrial, 1880-1980”.

(Consulte aqui a Notícia na integra)

 

Deixe um comentário