Exposição “O CORPO – Biónico, Movimento e Imagem Médica”

O projeto traduzir-se-á numa exposição que estará patente, inicialmente, no Museu MIMO em Leiria, fixando-se posteriormente nas futuras instalações do CDRSP, e terá como destinatários alunos do ensino básico e secundário. Contudo, dada a natureza informativa e estética a exposição é igualmente relevante para Professores, Encarregados de Educação e todos os que se interessam por Ciência em geral.

Aprender brincando, experimentando, interagindo e imaginando, são elementos fundamentais deste projeto de ensino e divulgação, designado por “O CORPO – Biónico, Movimento e Imagem Médica”. Este projeto corresponde ao desenvolvimento de uma exposição sobre o corpo humano e compreende três grandes temas:

biónico

Corpo Biónico – desenvolvimento de componentes mecânicos externos ou internos para suporte, manutenção ou reparação de funções de órgãos ou tecidos.

movimento

Corpo em Movimento – o corpo como elemento anatómico, biológico e dinâmico (corpo vivo), o corpo que interage com o meio, o corpo como elemento para o desporto, dança e representação.

Imagem

Imagem Médica – a representação do corpo ao longo do tempo como elemento artístico, imagiologia médica e técnicas de captação de imagens médicas.

Mais informações em : http://cdrsp.ipleiria.pt/humanbody/