Submissão de trabalhos
A 3.ª Conferência Internacional Emoções, Artes e Intervenção: Crianças e Jovens em Risco incluirá comunicações das diferentes áreas temáticas, contando, para isso, com sessões plenárias com Keynote Speakers, sessões paralelas para apresentação de comunicações e ainda realização de workshops. Os trabalhos enviados serão revistos através de uma avaliação cega efetuada por especialistas da Comissão Científica da Conferência. A avaliação terá em consideração:
- A pertinência do trabalho face às temáticas da conferência;
- A qualidade científica e/ou contributos relevantes para a área;
- O cumprimento das normas definidas pela Comissão Organizadora.
Após processo de revisão científica por pares, será feita a publicação do Livro de Resumos com ISBN europeu e a publicação de Monografia Temática, também com ISBN europeu, dos trabalhos avaliados positivamente. A apresentação e publicação dos trabalhos em livro de resumos e na Monografia está condicionada à inscrição na Conferência de pelo menos um dos autores e à apresentação da comunicação no evento.
O certificado de apresentação será emitido em nome do autor inscrito e que apresentar o/s trabalho/s.
Resumo alargado
As propostas devem ser feitas através da submissão de um resumo alargado, na plataforma Easychair (é necessário registo na plataforma), através deste endereço.
O resumo alargado deve respeitar os seguintes parâmetros:
- Deve estar em formato não editável (.pdf)
- Não deve ter o nome dos autores;
- Deve ter entre 800 e 1000 palavras;
- Deve respeitar o modelo de resumo alargado, disponível aqui: http://sites.ipleiria.pt/ceai2022/files/2022/01/ceai22_template_pt.docx
Artigo científico
As comunicações livres visam a apresentação de investigações científicas e de experiências práticas, decorrentes de trabalhos académicos, projetos e de iniciativas práticas.
- Apresentação oral da comunicação: 15 minutos;
- Envio do artigo completo: até 30 de junho de 2022.
Normas a seguir:
1. Titulo e autor(es): Alinhamento centrado: Titulo do Artigo (maiúsculas, a negrito). Nome (es) do(s) Autor(es). Instituição / Instituição de Pertença
2. Resumo: Tipo de letra Times New Roman, corpo 10, máximo de 200 palavras, margem direita e esquerda de 2,5 cm; espaçamento entre linhas simples, alinhamento justificado, avanço do parágrafo de 1 cm à direita e à esquerda. Ao fim do resumo, listar de três a cinco palavras-chave (em letras minúsculas e separadas por ponto e vírgula).
3. Corpo do texto: Tipo de letra Times New Roman, tamanho 12, margem direita e esquerda de 2,5 cm, e superior e inferior de 2,5 cm, espaçamento entre linhas 1,5; sem espaçamento entre parágrafos (0 pontos); alinhamento justificado; avanço da primeira linha do parágrafo de 1 cm; títulos e subtítulos a negrito.
4. Extensão do artigo: mínimo 30 000 carateres com espaçamento e máximo 35 000, incluindo a bibliografia, tabelas, figuras, quadros ou anexos.
5. Citações bibliográficas e/ou referências indicadas no corpo do texto: (Autor, ano, página/s).
6. Notas de rodapé: numeradas sequencialmente, colocadas na própria página.
7. Referências bibliográficas: organizadas por ordem alfabética segundo o sistema autor/data/título/cidade/editor, colocando em itálico o título do livro ou o título da revista onde os capítulos e os artigos se encontram, respetivamente, publicados. Utilize o Publication Manual of the American Psychological Association (APA, 7.ª edição). Os autores não devem ser redigidos em maiúsculas. Espaçamento entre linhas simples. Tamanho de letra 12.