Submissão de propostas

As sessões paralelas de comunicação destinam-se à apresentação de experiências educativas, projetos, trabalhos de investigação, ferramentas e materiais dentro dos temas definidos para a conferência IPCE.
A Comissão Organizadora da IPCE2019 convida a comunidade educativa, nomeadamente, educadores, professores, investigadores, estudantes do ensino superior, órgãos de direção e gestão de instituições e técnicos da área da educação, à apresentação de trabalhos num dos seguintes formatos:

Artigo
As submissões devem ser textos inéditos, não editados ou apresentados em quaisquer outras publicações. Os textos podem ser submetidos em Português, Inglês ou Espanhol. Os textos são limitados a 30 000 caracteres, incluindo espaços e excluindo: título; afiliação e contacto; resumo e palavras-chave e abstract e keywords.
Os textos devem seguir, obrigatoriamente, as normas de formatação do IPCE2019 (.doc ou .docx). O modelo deve ser descarregado (descarregue aqui) e deve ser usado para trabalhar diretamente sobre o ficheiro. No caso de estas normas não serem respeitadas, os textos não serão publicados.
A submissão do artigo, devidamente identificado com o apelido do(s) autor(es) e título do artigo, deverá ser feita na plataforma Easychair até ao dia 11 de fevereiro de 2019.

Relato
Este formato é particularmente adequado a experiências educativas e projetos que ainda estejam a decorrer. Um relato pode ser:
– uma experiência educativa (sem necessidade de metodologia, resultados e/ou referências)
– um projeto em curso (sem necessidade de metodologia, resultados e/ou referências)
– e/ou um projeto de investigação/educativo (com necessidade de colocar metodologia, resultados e referências).

As submissões devem ser textos inéditos, não editados ou apresentados em quaisquer outras publicações. Os textos podem ser submetidos em Português, Inglês ou Espanhol. Os textos são limitados a 4200 caracteres, incluindo espaços e excluindo: título; afiliação e contacto; resumo e palavras-chave e abstract e keywords.
Os textos devem seguir, obrigatoriamente, as normas de formatação do IPCE2019 (.doc ou .docx). O modelo deve ser descarregado (descarregue aqui) e deve ser usado para trabalhar diretamente sobre o ficheiro. No caso de estas normas não serem respeitadas, os textos não serão publicados.
A submissão do relato, devidamente identificado com o apelido do(s) autor(es) e título do artigo, deverá ser feita na plataforma Easychair até ao dia 11 de fevereiro de 2019.

Póster
Visa a divulgação de trabalhos de investigação, experiências educativas, projetos, ferramentas e materiais. A apresentação de posters na IPCE constitui uma excelente oportunidade para os autores divulgarem e discutirem os seus trabalhos de um modo interativo e informal.
A submissão de posters é feita via modelo predefinido.
Os posters aceites à IPCE deverão ser afixados no início do primeiro dia da conferência, mantendo-se até ao final (tamanho A0, vertical). Os autores deverão estar presentes durante a sessão de apresentação de posters, de modo a poderem apresentar e discutir informalmente o seu trabalho. A sessão de apresentação de posters durará uma hora. Os materiais a expor são da responsabilidade dos autores e deverão ser preparados previamente à conferência.
Modelo para Póster (.ppt ou .pptx) (descarregue aqui)
A submissão do Póster, devidamente identificado com o apelido do(s) autor(es) e título do póster, deverá ser feita na plataforma Easychair até ao dia 11 de fevereiro de 2019.

NOTA IMPORTANTE
Os trabalhos submetidos serão sujeitos a uma avaliação cega por especialistas da Comissão Científica do IPCE2019. Nesta avaliação ter-se-á em consideração a:
i) Pertinência da proposta em relação à temática da conferência
ii) Qualidade científica e contributos do trabalho
iii) Respeito das normas de redação
Após a avaliação, a Comissão Organizadora da IPCE enviará aos autores, por correio eletrónico, nota sobre a aceitação das propostas submetidas, até ao dia 1 de abril de 2019.
A publicação em Livro de Atas está dependente da inscrição no IPCE2019 de pelo menos um dos autores.