Exposição de projetos em cerâmica

Jornal das Caldas

“A exposição “12 conversas em torno de 12 projetos em cerâmica” vai ser inaugurada no dia 2 de março, pelas 17h30, no Espaço da Concas, no Centro de Artes das Caldas da Rainha.

Trata-se de uma exposição/conferência coletiva com doze conversas em torno de doze projetos em cerâmica desenvolvidos em cursos da ESAD.CR, ou por designers formados nesta escola, visando a divulgação em geral dos respetivos trabalhos e reforçando a oferta cultural da cidade.
A iniciativa decorre no âmbito do projeto de investigação CP2S – Cerâmica, património e produto sustentável – do ensino à indústria, com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
“Pretendemos divulgar os trabalhos realizados e o seu próprio crescimento, como por exemplo os ateliês espalhados pela região, o que reforça a oferta cultural da cidade das Caldas da Rainha, e o destaque da diversidade na produção cerâmica”, salienta Adriana César, bolseira do Laboratório de Investigação de Design e Artes.
Vítor Agostinho – “Moldes Mutantes”, João Margarido – “Terra”, Eneida Tavares – “Raiz”, Filipa José – “Animais de Companhia”, Francisca Branco – “Barro”, Marco Balsinha – “Uroboro”, Rita Martins – “Leonor”, Rita Frutuoso – “Fusão”, Ana Lisboa e Sara Silva – “Natural Cooler”, Liliana Gouveia – “Winter Cup”, Vera Santos – “Terapia” e Marco Ferreira – “Imaginário”, são os autores e nomes das respetivas obras em exposição. 
A mostra estará patente até 9 de abril.”

(Consulte aqui a Notícia na integra)

 

– Jornal das Caldas nº1347, 28 de Fevereiro de 2018, CALDAS/CULTURA, pag.10

 

Deixe um comentário