Literature abstracts of ceramic glazes

Biografia dos Autores:

– Dr. John Henry Koenig (09.04.1909-31.07.1994) foi um cientista norte americano. Antes de enveredar pelo estudo e investigação em cerâmica, Koenig esteve ligado à área industrial, como investigador na General Electric e na General Motors.  O seu trabalho académico começou na Ohio State University, seguindo-se na Penn State. Na Rutgers School of Engineering, New Jersey, foi diretor do departamento de Engenharia e Ciência dos Materiais (1945-69), da NJ Ceramic Research Station e da School of Ceramics. Participou em três Conference Electrical Insulation (CEI) em 1948, 1950 e 1955 com artigos sobre dielétricos de cerâmica. Também esteve ligado à cerâmica fora do ambiente académico, como membro da International Comission of Glass e da Ceramic Education Council, como diretor da ASTM e como presidente da American Ceramic Society, tanto do primeiro Departamento de Eletrónica em 1958, como da associação em 1962. A sua reputação levou-o a altas instâncias, servindo como consultor do Departamento de Defesa dos EUA. Em 1969, reformou-se como professor emérito de Rutgers.

– Dr. William Henry Earhart foi um cientista norte americano, que esteve integrado no Engineering Experiment Station na Ohio State University como investigador.

Resumo da Monografia:

Koenig, através da análise de artigos em publicações periódicas da especialidade até 1940, reúne nesta obra informações sobre composições, técnicas e produções de vidrados cerâmicos. São apresentadas as referências bibliográficas e os resumos analíticos dos artigos.

– KOENIG, J. H.; EARHART, W. H. – Literature abstracts of ceramic glazes. Chicago: Ceramic Industry, cop. 1942. 285 p.