Introdução à Ciência e Tecnologia dos Materiais Cerâmicos

Resumo da Monografia:

Esta sebenta decorre da disciplina de Introdução à Ciência e Tecnologia dos Materiais Cerâmicos, lecionada pelo Prof. Lopes Baptista e pelo Dr. Darlindo Lucas, no curso de Engenharia Cerâmica, do Departamento de Engenharia Cerâmica e do Vidro (atualmente Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica). Pretende explicar aos alunos o processamento e propriedades dos materiais cerâmicos (a ciência), assim como a conceção, desenvolvimento, produção e aplicação desses materiais (a tecnologia, ligada à engenharia cerâmica).

– Introdução à Ciência e Tecnologia dos Materiais Cerâmicos: segundo as aulas do Prof. Lopes Baptista e do Dr. Darlindo Lucas. [Aveiro: Universidade. Departamento de Engenharia Cerâmica e do Vidro, 1990]. 124 p.