Informações gerais

Os Encontros Mensais sobre Discurso Académico (EMDA) são eventos académicos abertos ao público em geral, e têm como objetivo criar um espaço para a apresentação e debate de trabalhos de descrição e análise linguísticas do discurso e das práticas discursivas académicas em língua portuguesa que sigam pressupostos teóricos de teorias de descrição gramatical de base contextual, social e discursiva.

Os encontros realizam-se na segunda quarta-feira de cada mês, entre as 18:00 e as 19:30 (hora de Portugal Continental), com a duração de 1h30m. Para mais informações sobre cada edição dos EMDA, consulte a Agenda para 2021.

Apresentadores

O grupo do DPDA aceita, em permanência, propostas para apresentação. Aceitam-se propostas relativas a trabalhos em curso ou recentemente concluídos. Para a seleção dos apresentadores será dada preferência a trabalhos de investigação em curso e desenvolvidos por estudantes e investigadores em início de carreira. O apresentador / orador de cada encontro receberá um certificado de apresentação.

Os interessados em fazer uma apresentação deverão consultar as Orientações para a submissão de propostas de apresentação.

O endereço de contacto da organização dos EMDA é: emda.dpda@gmail.com.

Público

A participação é aberta a todos os interessados no estudo do discurso e práticas discursivas académicas em língua portuguesa. Não é necessário fazer inscrição.

O público mais esperado são os investigadores, docentes e estudantes de pós-graduação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), Instituto Politécnico de Leiria, e de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras.

Os participantes como público poderão receber certificado, mediante solicitação prévia enviada para o endereço da organização: emda.dpda@gmail.com.

Recordamos que a participação na sala zoom tem como pressuposto a aceitação do registo de som e imagem. Em alternativa, é possível assistir à emissão em direto no canal da ESECS-Politécnico de Leiria do YouTube.
Todas as edições dos EMDA ficarão acessíveis na lista de vídeos do canal da ESECS-Politécnico de Leiria do YouTube e no sítio do evento, para visualização pelo público em geral.

Este parágrafo serve para empur

Apoio técnico

A realização dos encontros conta com o apoio da ESECS-Politécnico de Leiria, nomeadamente:

  • Centro de Recursos Audiovisuais
  • Centro de Recursos de Multimédia
  • Serviços Informáticos

rar a barra dos logotipos para baixo. Este parágrafo serve para empurrar a barra dos logotipos para baixo. Este parágrafo serve para empurrar a barra dos logotipos para baixo.