Discurso e Práticas Discursivas Académicas

Por discurso e práticas discursivas académicas em língua portuguesa entende-se todas as manifestações de uso da língua portuguesa no contexto geral do mundo académico (nos mais variados níveis de escolaridade, em publicações e eventos de natureza científica, etc.), independentemente da variedade linguística e entendendo o português como língua pluricêntrica.

Para uma visão sobre a abordagem a este objeto de estudo informada pelo conceito de Género, sugerimos a consulta dos Recursos disponibilizados no Portal dos Géneros Escolares & Académicos.

Para mais informações e outros esclarecimentos, contacte-nos pelo endereço do coordenador do grupo: Paulo Nunes da Silva – Paulo.Silva@uab.pt.

Este bloco de texto serve apenas para empurrar a barra dos logotipos mais para baixo.